Social Icons

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mastruz, Indicações e tratamentos com a Erva de Santa Maria

Informações sobre benefícios e tratamentos na medicina natural com o mastruz (Chenopodium Ambrosioides L.), também popularmente conhecida como Erva de Santa Maria.


O mastruz cresce espontaneamente em terrenos arredores de habitações, possui folhas verde escura, alongadas e de diferentes tamanhos, suas flores são pequenas e de cor esbranquiçada, tem cheiro forte e desagradável e atinge até 70 cm de comprimento. Pode ser comprado em alguns mercados e lojas de produtos naturais e tem o nome cientifico Chenopodium Ambrosioides.

DADOS DO VEGETAL:

Nome Popular: Mastruz (Erva de Santa Maria);
Nome Científico: Chenopodium ambrosioides L.;
Outros nomes: Ambrósia, quenopódio, erva-pomba-rola, erva-formigueira, chá-do-méxico, mastruço, erva-mata-pulga e uzaidela;

INDICAÇÕES E TRATAMENTOS:

Em especial é usado no combate a vermes intestinais, leia mais sobre isso.
O mastruz serve para o tratamento de rouquidão, circulação, pé de atleta, fraturas, gripes, varizes, hemorroidas, tuberculose, angina, asma, parasitas intestinais, repelente de insetos, bronquite, cãibras, resfriados, contusões.
Possui propriedade anti-inflamatória, expectorante, vermífuga, cicatrizante, aromática, sedativa, abortiva, digestiva, antifúngica, antimicrobiana e antiviral. 
O mastruz também possui propriedades que atuam na constipação intestinal, em coceiras e recuperação da pele ferida por ser emoliente.

MODO DE PREPARO:

Infusão: 1 xícara de cafezinho da planta fresca com sementes em 1/2 litro de água. Tomar 1 xícara de chá de seis em seis horas (vermífugo, estomáquico).
Sumo: 2 a 4 colheres de sopa do sumo das folhas para 1 xícara de chá de leite, uma vez ao dia – as crianças maiores de 2 anos devem tomar a metade da dose (peitoral).
Suco: 1 copo da planta picada com sementes para 2 copos de leite - bater no liquidificador e tomar um copo em jejum uma vez ao dia por três dias seguidos (poderoso vermífugo).
Cataplasma: Juntar 1 xícara de cafezinho de vinagre e 1 colher de sopa de sal, amassar a planta na mistura até obter uma papa. Colocar sobre o local afetado e enfaixar (contusões).
Geléia: pegar 4 bananas-nanicas maduras com casca, picar 1 copo de folhas de erva-de-santa-maria com sementes, meio copo de hortelã e 1 copo e meio de mel. Triturar bem as plantas em um pilão, juntar a banana e o mel e amassar bem. Levar ao fogo até dar o ponto de geléia, o que ocorre em poucos minutos. Dar 1 colher de chá duas vezes por dia ou passar na bolacha, pão, etc. (vermífugo).

VITAMINAS PRESENTES:

O mastruz carrega consigo várias vitaminas, como A e C e principalmente do complexo B. Além disso, possui cálcio, ferro, fósforo, zinco e potássio. Consequentemente suas propriedades são vastas, ela é um ótimo cicatrizante de machucados, isso porque, suas folhas carregam uma grande quantidade de óleos essenciais. A planta também é antibacteriana e antiviral.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Contra indicações: O mastruz é conta indicado no caso de gravidez e em crianças com menos de 2 anos. O mastruz é uma erva medicinal tóxica e a orientação médica é necessária para definir a dose recomendada.
Efeitos colaterais: Os efeitos colaterais do mastruz incluem irritação na pele e mucosas, dor de cabeça, vômito, aborto, danos no fígado, náuseas e transtornos visuais caso seja usado em doses elevadas.

55 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas após o término do remédio, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +23490-9184-4595
      EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
  2. E bom mesmo é ótimo cicatrizantes minha filha tava com uns feridas n perna formado por baquiterias e tratei só com mastruz

    ResponderExcluir
  3. E bom mesmo é ótimo cicatrizantes minha filha tava com uns feridas n perna formado por baquiterias e tratei só com mastruz

    ResponderExcluir
  4. Uso muito quando tenho tosse e resfriado tomo com leite morno, e tambem ja usei em ferimentos nos meus cachorros e nas galinhas

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se pode Guarda para toma outro dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode guardar as folhas na geladeira, mas o ideal é colhê-las e usá-las imediatamente

      Excluir
  6. Como usar para a circulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber se mastruz é bom pra trombose venosa profunda não aguento mais de tanta dor tem ferimento na perna

      Excluir
  7. Como usar para a circulação?

    ResponderExcluir
  8. Dizem que e bom para curar hemorroidas vou fazer depois eu falo

    ResponderExcluir
  9. Dizem que e bom para curar hemorroidas vou fazer depois eu falo

    ResponderExcluir
  10. Vou iniciar tratamento com mastruz venho alguns dias garganta inflamada e com rouquidão espero resultado possitivo

    ResponderExcluir
  11. Vou iniciar tratamento com mastruz venho alguns dias garganta inflamada e com rouquidão espero resultado possitivo

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  13. Será que o matruz com leite pode curar refluxo? E qual a quantidade que posso colocar de matruz para bater no liqüidificador com um copo de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude o hábito alimentar. Nas refeições não misture comida sólida com líquido antes de 2 horas, se tiver comendo algo sólido em hipótese alguma tome líquido, principalmente á noite antes de dormir.
      Meu irmão tinha refluxo e tomou limão com mel e água morna e não teve mais este problema.




      Excluir
  14. Estou tomando suco de mastruz com agua pra curar a gastrite.Ja estou no terceiro dia e tô gostando mt dos resultados
    Receita:
    1 litro de água gelada
    Metade do ramo de mastruz
    Umas folhas de hortelã
    3 dedos de babosa( 3 folha pequenas)
    Meio copo americano de mel

    Bate a água com mastruz e hortelã no líquidificador, coe e reserve
    Depois bata o mel com a babosa (sem a casca) e o suco reservado.
    Bate tudo e beba 3X ao dia antes das principais refeições durante 7 dias.

    ResponderExcluir
  15. Posso dar duas gotinhas do sumo do mastruz p meu bebe d dois meses.ele estar com muito catarro sufocando.os médicos não querem passar charme nem remédio nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a lavagem das narinas com soro fisiológico. Tape uma narina e coloque 1 ml do soro na outra, assim que colocar o soro solte a narina presa com isso o catarro vai sai pela narina, ou ele engole e sai nas fezes...
      Isso é orientação de alguns médicos...
      Peça orientação médica para esse procedimento...
      Não sou médico, apenas coloquei isso para informação...
      Lembre-se procure orientação médica.

      Excluir
  16. Não aconselho, ainda mais por ser bebê, muito novinho ainda, é importante seguir orientação médica...

    ResponderExcluir
  17. o Mastruz é ótimo.Qdo eu ganhava bebê. tenho 3 filhos. eu tomava o sumo.rapidinho eu me recuperava.Limpa de dentro para fora.Agora estou tomando p dor nos ossos.desinflama.

    ResponderExcluir
  18. Obs:meu nome é Sandra.Sou a mãe da Isabella.Nosso lmail é junto.

    ResponderExcluir
  19. Quem toma insulina pode tomar mas traz com leite,minha mãe tá com um sorriso ferida no pé só que ela toma insulina.mim falaram que ela nsó pode tomar por conta da insulina,mim tira essa dúvida?

    ResponderExcluir
  20. Catarro na criaça.na ganganta tomar 3 vz ao dia .2 colhersopa cha de alho morno. Receita. 500 ml de agua 2 badinha.alho .nao a cabeça grande nao.
    Pedaco.gengibre.5cm .mel pouco..nao tiver mel.tudo bem.poder comprar ajuda soltar catarro e o sabor.pode dobra receita .e adulto meia xicara.do cha.CRIANCA PEQUENA 2 COLHER.ATE SARAR
    EU CUREI A MINHA TOSE 3 DIAS VARIA POR PESSOA.A TIPO DA GRIPE**ESPERO TE AJUDADO A COMUNIDADE DA WEB...

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite. Estou tomando 1 xc de cafezinho da erva junto com um corpo americano de leite. Estou tomando a misturo a uma semana depois que machuquei feio o ombro enquanto estava treinando. Só queria saber se essa força que eu faço serve realmente para esse tipo de contusao. Pois estou me sentindo bem melhor. Só q estou passando massageol pomada 3 vezes ao dia é gelo frequentemente.

    ResponderExcluir
  22. Maravilha. Estou com uma inflamação na mão direita, dedos inchados e a mão perdeu a força, não consigo dobrar os dedos. Isso é bursite?

    ResponderExcluir
  23. Estou dando a meu filho de 5 anos, que está com bronquite, espero que o resultado seja bom🙌👐

    ResponderExcluir
  24. Como devo tomar matriz para o intestino preguiçoso

    ResponderExcluir
  25. Como tomar mastruz para o intestino preguiçoso

    ResponderExcluir
  26. Oi como tomar o mastruz para infecção xa o bate no litificado só com auga todos os dias ou não obrigado

    ResponderExcluir
  27. Quem fez cirurgia de hernia pode tomar no pos operatório

    ResponderExcluir
  28. Olá a todos, eu quero rapidamente deixar cair minhas histórias de vida sobre como um curandeiro especializado chamado DR Osas me curar de câncer de próstata Estágio 4. Um grande homem que tem a raiz e ervas para todos os tipos de doença mortal.i foi infectado com câncer de próstata Estágio 4 doença por uma mulher chamada Danielle. Eu nunca parar de culpar a minha auto por se apaixonar por ela. Nunca penso que o câncer de próstata estágio 4 pode ser cura com a medicação médico Osas enviar para mim até que eu era cura, eu vi seu e-mail em you-tube por um paciente que ele tem cura De herpes chamado Tyler que soltar o e-mail e telefone de contato com ele que me fazem curar por entrar em contato com ele.i realmente agradecer Tyle para compartilhar seu depoimento sobre como ela foi cura. Quando eu entrar em contato com ele. Ele preparar a medicação de ervas para a minha Câncer de Próstata Etapa 4 cura e também enviá-lo para mim no Canadá via DHL, que me curar dentro de duas semanas eu uso it.i ainda vai cair é endereço para você E-MAIL Drosasherbalhome@gmail.com ou para a comunicação fácil você pode WhatSAPP ele através de seu número móvel +2349035428122 Depois de compartilhar meu testemunho com ele, ele me disse que ele também pode curar todos os tipos de INFECÇÕES, PROBLEMAS ESPIRITUAIS, CASTING OF LOVE SPELL E LOTTO SPELL e-mail ele Agora mesmo via drosasherbalhome@gmail.com ou WhatSAP número +2349035428122 como sua cura esperam por você.

    ResponderExcluir
  29. Criança de 4 meses pode tomar o mastruz ?

    ResponderExcluir
  30. Como faço pra tomar matruz como chá pra vermes por favor mim responda como devo usa o matruz

    ResponderExcluir


  31. Oi, eu me pergunto por que as pessoas ainda não acreditam que raízes e ervas são muito
    Essencial e frutífera

    Em aspectos diferentes, especialmente quando você não consegue conceber e ter filhos. Eu
    Sou uma testemunha viva

    Porque tentei tudo o que pude estar grávida, mas tudo em vão, até eu
    Contatou DR Egbe, quem

    Me deu algumas raízes e xarope de ervas e me disse quando fazer sexo com minha
    Homem. Perdi meu

    Fluxo menstrual dentro de um curto período de tomá-lo, e o médico confirmou
    Que estou grávida.
    Estou muito feliz em dizer ao mundo que sou mãe de um bebê saltando
    Garoto, entre em contato com ele para o seu

    Testemunho próprio sobre: dregbedcaster@gmail.com ou
    Tel: OU o que ele lhe chama +2348077620669

    ResponderExcluir
  32. Gente posso dar uma pequena quantidade para minha filha de 1 ano?

    ResponderExcluir
  33. Gente posso dar uma pequena quantidade para minha filha de 1 ano?

    ResponderExcluir
  34. Tbm estou querendo saber isso minha filha tem um ano e 4 meses?

    ResponderExcluir
  35. Alguém que posua responder se posso dar para minha filha de 1 ano e 4 meses e a quantidade?

    ResponderExcluir