Social Icons

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pêra (Pyrus communis) tratamentos e informações

pera

Pera é o fruto (na verdade pseudofruto) comestível da pereira, uma árvore do género Pyrus L., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas.

 

A pêra é um dos maiores presentes do verão para os amantes da alimentação natural. Com um sabor delicioso, a fruta é rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitaminas A e C e do complexo B. É utilizada popularmente como coadjuvante do tratamento da hipertensão arterial e da prisão de ventre, sendo considerada, também, um ótimo diurético. Sua maior ação terapêutica se faz na doença diverticular do intestino.

 

Vitaminas:

  • Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e sanam alguns problemas de pele.
  • Ainda contém vitaminas A e C e sais minerais incluindo o sódio, potássio, cálcio, fósforo,enxofre, magnésio, silício e ferro.
  • É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, devido ao seu baixo valor calórico (cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto). Usada em regimes alimentares, devido a sua leveza e textura e de fácil absorção pelo organismo e tratamentos cardíacos, é um bom complemento alimentício, tanto na formação dos ossos, dentes e sangue como mantêm o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
  • Tem muitas fibras, por isso é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

220px-Pears y1polg5CNKcHSblvMneh3jVKD4IOjA987N9AvT5gtHPnmvp2KDojzFBAaNMH-rXtdXDkW4r3SdOo3s

0 comentários:

Postar um comentário