Social Icons

sábado, 25 de abril de 2009

VERMES

Existem vários tipos de vermes, no nosso caso seria os parasitas que se hospedam no nosso intestino. Um exemplo de verme parasita: Tênia ou Solitária é o nome comum dado aos vermes platelmintos das ordens Pseudophilidae e Ciclophylidae, que pertencem à classe Cestoda, que inclui vermes parasitas de diversos animais vertebrados, inclusive do homem. A Taenia solium e a Taenia saginata são as mais conhecidas por parasitarem o intestino delgado do homem. Os seus hospedeiros intermediários são o porco, no caso da Taenia solium, o boi no caso da Taenia saginata e os peixes no caso do Diphyllobothrium latum. Além de ser o hospedeiro definitivo, quando tem o lúmen do intestino parasitado, (de forma quase sempre benigna) causando a doença Teníase, o homem também pode se tornar hospedeiro intermediário, sendo acometido por uma doença mais grave, a Cisticercose, somente determinada pela Taenia solium.
TRATAMENTOS
Ervas
Mastruz: Bata o mastruz com um pouco de leite, em seguida "cue" para que separe os bagaços do líquido. Beba o líquido regularmente.
G1150205615017

4 comentários:

  1. Errado. Informação errada. Mastruz possui toxicidade e se tomado regularmente, sem controle de dose pode causar vários males que vão desde a irritação das mucosas e da pele, danos no fígado e até mesmo aborto. Não deve ser tomado por crianças menores de 2 anos e tampouco por mulheres grávidas e lactentes. Informação correta precisa ser difundida. Nenhum remédio deve ser tomado indiscriminadamente, por mais natural que pareça ser.

    ResponderExcluir
  2. Errado. Informação errada. Mastruz possui toxicidade e se tomado regularmente, sem controle de dose pode causar vários males que vão desde a irritação das mucosas e da pele, danos no fígado e até mesmo aborto. Não deve ser tomado por crianças menores de 2 anos e tampouco por mulheres grávidas e lactentes. Informação correta precisa ser difundida. Nenhum remédio deve ser tomado indiscriminadamente, por mais natural que pareça ser.

    ResponderExcluir